PROPOSTA DE INTERVENÇÕES PARA MELHORIAS NA GESTÃO DE UMA MICROEMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MECÂNICOS DE AUTOMÓVEIS

Autores

  • Gustavo Yuho Endo Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Claudio Antonio Rojo Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v6i3.173

Palavras-chave:

Microempresa, Gestão, Mortalidade

Resumo

O presente relato técnico-científico tem como objetivo apresentar propostas de intervenções de melhorias na gestão de uma microempresa de prestação de serviços mecânicos de automóveis localizada em Cascavel no Paraná. Este relato técnico-científico tem como objetivo propor intervenções para melhorias na gestão, com o auxilio dos Softwares Microsoft Excel 2010 e o Bizagi Process Modeler 2.7.0.2 para auxiliarem no desenvolvimento das propostas e para a apresentação das propostas foi realizada uma reunião e um treinamento in loco com os integrantes da empresa. Foram propostos duas intervenções, a primeira sendo a readequação do fluxo de atendimento aos clientes, tal intervenção se deve ao fato de que o empresário realizava a manutenção dos veículos antes de informar para o cliente o valor da manutenção, comprometendo a saúde financeira e a segunda proposta de intervenção foi o desenvolvimento de planilhas eletrônicas para o controle financeiro da empresa, para que o empresário possa acompanhar suas receitas e seus custos e verificar se sua empresa está obtendo lucro ou prejuízo. Com tais propostas de intervenções espera-se melhorar a gestão da microempresa de prestação de serviços mecânicos de automóveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Yuho Endo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

É aluno do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) - Mestrado Profissional da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Claudio Antonio Rojo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

 Professor do Mestrado Profissional em Administração – PPGA e do Mestrado em Contabilidade – PPGC, Líder do Grupo de Pesquisa em Estratégia e Competitividade – GPEC da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Downloads

Publicado

2016-09-08

Como Citar

Endo, G. Y., & Rojo, C. A. (2016). PROPOSTA DE INTERVENÇÕES PARA MELHORIAS NA GESTÃO DE UMA MICROEMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MECÂNICOS DE AUTOMÓVEIS. Revista Inteligência Competitiva, 6(3), 263–275. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v6i3.173

Edição

Seção

Relato Técnico-Científico

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>