Editorial outubro a dezembro de 2018

Autores

  • Alfredo Passos Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz, São Paulo, SP

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v8i4.318

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Este número da Revista Inteligência Competitiva apresenta como sempre o estado da arte em pesquisas sobre esse tema, através dos seguintes artigos: A Percepção dos colaboradores diante da estratégia de incorporação no setor bancário: um estudo de multicasos; Interação da Smart City com o desempenho do supply chain management; Inteligência Competitiva: um estudo bibliométrico na base de dados ISI WEB OF SCIENCE de 1956 a 2016; Características dos gestores no processo de tomada de decisão estratégica em organizações: uma revisão sistemática; Estudo de embalagens em localidades estratégicas de produtos com base em suco de tomates; Manufatura enxuta: metodologias A3, Mapeamento de fluxo de valor e Kaizen voltados à manufatura enxuta; Impacto da marca versus impacto do preço para a decisão de compra do consumidor: um estudo teórico oriundo de uma pesquisa bibliométrica na base de dados Scopus.

Ainda o estudo de caso: Alocação de custos em um centro de diagnóstico por imagem hospitalar: estudo de caso na sociedade hospitalar São José/RS.

Boa Leitura

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alfredo Passos, Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz, São Paulo, SP

Alfredo Passos, Prof.Dr., profdrpassos@gmail.com, Doutor em Administração, Mestre em Comunicação e Mercado, Pós-Graduado em Marketing, Graduado em Comunicação Social. Primeiro Profissional da América Latina a receber o SCIP Catalyst Award da Strategic and Competitive Intelligence Professionals - SCIP, USA, pela contribuição a área de Inteligência Competitiva no Brasil. Professor Universitário (Administração, Marketing, Inteligência Competitiva). Autor de 5 livros; Articulista de Jornais, Revistas e Portais na Internet, além de Pesquisador de assuntos ligados a Inteligência Competitiva, Marketing (Mercado), Estratégia (Competitividade, Inovação). É autor dos seguintes livros: "Homem no Fogão e Mulher na Gestão. São Paulo : LCTE Editora, 2010. Ainda, "Inteligência Competitiva para pequenas e médias empresas", publicado em 2007; E a Concorrência...não levou! - Inteligência Competitiva para gerar novos negócios empresariais , publicado em 2006 e Inteligência Competitiva - Como fazer IC acontecer na sua empresa , publicado em 2005. Estes livros foram publicados pela LCTE Editora e Carreira e Marketing Pessoal: da teoria à prática. São Paulo:Negócio Editora, 1999. Mestre em Comunicação e Mercado (Fundação Casper Líbero). Pós-graduado em Marketing pela ESPM São Paulo. Entre os seus cursos de especialização estão: Curso de Administração de Empresas (FGV - S. Paulo) e o Curso de Extensão em Marketing (FEA/USP). Certificado em Diagnóstico Empresarial pela AOTS - THE ASSOCIATION FOR OVERSEAS TECHNICAL SCHOLARSHIP, Japão. Professor da Graduação (Projeto de Graduação ESPM) e dos Cursos de Férias da ESPM (Marketing Para Quem Não É Do Marketing e Inteligência Competitiva). Conferencista convidado do Ciclo de Palestras Paralelas da ExpoManagement em 2012, 2011, 2009, 2008, 2007 e 2006 (HSM) para realizar apresentações sobre Inteligência Competitiva. Conferencista, palestrante e mediador convidado para eventos diversos sobre Inteligência Competitiva, em organizações como: ECA-FEA/USP, ESPM, entre outras. Coordenador do Ciclo ESPM de palestras sobre Inteligência Competitiva. Editor Chefe da Revista Inteligência Competitiva. Membro das seguintes associações internacionais: Strategic and Competitive Intelligence Professionals (SCIP) e International Association for Intelligence Education (IAFIE). Membro da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (ABRAIC). Atuação como Professor Orientador do Trabalho de Conclusão/FGV Management e Professor da FACE - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É Conselheiro da Rede Prestige Azores, Portugal.

Downloads

Publicado

2018-12-10

Como Citar

Passos, A. (2018). Editorial outubro a dezembro de 2018. Revista Inteligência Competitiva, 8(4), i-viii. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v8i4.318

Edição

Seção

Editorial

Artigos Semelhantes

<< < 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.